Photoshop CS5 - Refine Edge, Content Aware e Actions 3D!

Boa noite à todos leitores ou blogueiros. Fiquei bastante tempo sem postar, mas não foi bem por causa de tempo e sim de idéias... claro que tive algumas sugestões e estas bem complexas na qual ainda estou elaborando. Adianto que no próximo post irei falar sobre tratamento, melhoramento, aperfeiçoamento ou seja lá o que for para que você deixe seus trabalhos ou efeitos bem mais interessantes. Sugiro que faça o download dos plug-ins contidos aqui no blog, pois irei utiliza-los.

Quanto ao post de hoje irei falar sobre duas novas ferramentas existentes na atual versão do Photoshop: Refine Edge e Content Aware... ao final irei postar Actions 3D para vocês! :D



Refine Edge: O recurso Refine Edge foi aprimorado na versão CS5 facilitando ainda mais os recortes de cabelos ou a remoção de um background (plano de fundo). Veja nos prints abaixo:

Clique nas imagens para visualizar em tela cheia!










Como vocês podem ver a opção ajuda bastante em seleções mais precisas.


Content-Aware -  A ferramenta Content-Aware age com efeitos de iluminação, som e ruído, que deixam determinada área da imagem preenchida com seu próprio fundo, como se ela nunca tivesse existido.

Este recurso pode ser utilizado para fazer texturas, por exemplo, ou para remover algo indesejado da imagem. Veja a seguir como como retirar detalhes da imagem e preenchê-los com seu próprio fundo.

Clique nas imagens para visualizar em tela cheia!







Como vocês poderam ver nos prints são duas ferramentas bem úteis. As ferramentas ja são bem conhecidas por alguns usuários, alguns... e não todos, então como existem usuários "migrantes"  ou usuários que usam o Photoshop CS5, mas não têm conhecimento nessas ferramentas acredito que será de boa serventia.


Para finalizar o Post de hoje irei postar para vocês o link de Action 3D.


Actions 3D Download: http://www.easy-share.com/1912406568/3D_Actions.zip


Clique na imagem para visualizar em tela cheia!


Chegando no final da postagem. Espero que tenham gostado e antes de terminar agradeço à todos os elogios que recebi e as sugestões que são sempre muito bem vindas, caso tenha idéais ou quer ver algo que ainda nao tenha aqui no blog entre em contato comigo diretamente: caioo.s@hotmail.com

Não deixem de visitar meu canal, novas video aulas sobre animação!





Boa Madru para vocês e ótimo fim de semana. Fiquem com Deus. Câmbio desligo...

Você Poderá Gostar Também de

8 comentários

  1. Nossa! Super-mega-ultra-power show de bola esse tópico! AMEI mesmo *-------*

    Muito obrigada por compartilhar concosco a utilização dessas ferramentas tão incríveis! Eu nem fazia idéia de que o ps5 era capaz de fazer coisas tão impressionantes!

    Parabéns Caio, seu blog é nota 10! =D

    ResponderExcluir
  2. Caio, como você conseguiu selecionar perfeitamente a garota da foto? Tipo, no seu exemplo, a seleção havia "retirado" uma parte do corpo da garota, mas no final, ficou perfeitamente recortada. Como você fez isso? Juro que tentei, mas não consegui... =/

    ResponderExcluir
  3. Ah, e sobre a ferramenta "Fill" em "Content-Aware", essa "montagem" de retirar algo/pessoas de alguma foto, só serve em fotos com objetos/pessoas sozinhas (isoladas), ou serve com um ambiente mais "detalhado"? Tipo, eu tentei com um ambiente mais detalhado(com muitas coisas diferente no fundo, como por exemplo: carro, árvores, etc) e não ficou legal. Tentei usar até a ferramenta "Spot Healing" para corrigir a foto meio "falha", mas não funcionou, ela continuou estranha...
    E essa é minha pergunta: Essa "Montagem" fica legal somente em ambientes mais simples, com fundo sem nada?

    Obrigada desde já. =]

    ResponderExcluir
  4. shelby lizzie cumming - Eu que agradeço todos os comentários de vocês usuários do Photoshop . . .
    Photoshop é um software profissional, então a cada dia que você usa ele e aprende algo novo é surpreendente. Faz 4 anos que uso e até hoje me impressiono. rs


    Obrigado, peço apenas desculpas nao somente à você mas todos que frequentam o blog, pois ja faz um bom tempo que nao posto algo novo pra vocês... mas a verdade é que tenho ainda bastante coisa pra postar pra vocês!

    O problema é que agora estou trabalhando dois horarios, daí quase nao tenho tempo =/

    e pra variar estou gripado, no que dificulta ainda mais . . .


    Caso eu demore pra responder algo, podem me adicionar no msn: caioo.s@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. DeboraH - E ai Guria, tudo bem? tempão sem entrar e postar aqui =/

    Em relação a seleção que eu fiz... primeiramente eu usei a Refine Edge. Procurei priorizar logo os cabelos, pois é uma seleção mais complicada sem usar essa ferramenta.
    O restante procurei remover o melhor possivel... o que sobrou eu dei um zoom e usei a Polygonal Lasso Tool pra selecionar as partes e depois deletei.


    Quanto a outra duvida,a content-aware funciona perfeitamente se o fundo da imagem em que trabalha se repete no espaço... agora se tiver detalhes diferentes, sem duvidas que a ferramenta vai repetir partes. Mas da pra usar tambem.. o problema é que nao vai ficar tao perfeito quanto algum objeto ou pessoa "isolada".


    Me adiciona no msn: caioo.s@hotmail.com

    quando quiser tirar duvidas diretamente comigo, só nao esquece de avisar que é vc.. rs

    ResponderExcluir
  6. manero seu blog !! vou seguir ..
    fllw

    ResponderExcluir

Flickr Images