Editando uma imagem Gif.

Boa tarde aos leitores e blogueiros. Nessa postagem como ja diz o título eu irei ensinar como você editar um gif com animação no Photoshop. Pergunta feita no tópico da comunidade Adobe Photoshop Brasil.

Como vocês ja devem saber ao abrir imagem no formato gif, mesmo que esta não possua nenhum tipo de animação o Photoshop mostra uma mensagem dizendo que o arquivo é de extensão gif e que se houver alterações o mesmo perderá sua animação original.

Como abrir esse gif para que seja mostrado todos os seu frames, e que assim possam ser editados sem perder a sua animação original?!
Primeiramente você têm que ter o seguinte programa instalado: QuickTime
Caso não tenha faça o download no link a seguir - http://www.apple.com/quicktime/download/

Após instalado o PS vai identificar o programa automaticamente. Então abra o seu PS para começar a Edição do GIF.



Clique na imagem
Bem é isso. O photoshop que usei nesses prints foi o CS5 12.0, se no seu algo estiver diferente deixe o comentário falando a respeito. Em caso de alguma dúvida deixe outro comentário também :D

Have a Nice Day.

Você Poderá Gostar Também de

1 comentários

  1. Eu não consigo abrir o meu GIF pronto. Tenho que abrir o vídeo pelo PS pra fazer ? O meu PS é o CS3.

    ResponderExcluir

Flickr Images