Brushes, Fontes, Actions, Styles e Shapes.

Boa tarde à todos, sejam vocês leitores ou blogueiros. Ontem dei inicio ao meu primeiro blog,
na qual a principal abordagem vai ser sobre o Software Adobe Photoshop Creative Suite. Meu primeiro post foi apenas a respeito da versão CS4 Extended onde eu deixei os links para que vocês façam download da versão.

Tenho várias coisas à serem postadas e algumas notícias a serem ditas. E pra não perder muito tempo nesse meu segundo post vou está disponibilizando os links para download do que eu uso no PS: Brushes, fontes, actions, styles, shapes e plugins. Ainda não vou postar plugins porque é algo um pouco mais complexo e que têm que ser explicado com clareza para que não haja tantas dúvidas ou problemas e que por fim poderão ocasionar erros.

Link dos brushes que eu uso. Selecionei todos os brushes que tenho em meu PC e que uso no PS e compactei todos para que facilite o download. Quando baixarem e abrirem o zip. vocês terão algumas informações a respeito. Segue o link:

http://www.easy-share.com/1911883460/My Brushes.rar - tamanho 152.36MB

Pois é, a lista deu 115 brushes. Nem eu pensei que fosse dá tantos pincéis assim.

Link das fontes que uso. Fiz a seleção de todas as fontes não padrões do sistema, ou seja, as fontes que baixei. Na lista deu 50 fontes mais ou menos. Não tenho tantas, até porque não utilizo muito texto, mas é sempre bom você ter algumas, para que assim quando fizer trabalhos ou algo do tipo você não ficar sempre repetindo com a mesma fonte. Então irei postar o link do site em que eu baixo as fontes e em seguida o link para download das fontes que eu tenho:

Site: http://www.dafont.com/

Fontes que uso: http://www.easy-share.com/1911883664/Fontes.zip

Caso você não saiba como instalar uma fonte irei ensinar agora, até porque eu esqueci de colocar no comentario do zip(desculpas).

Para quem usa Windows Seven 32/64 bits: Iniciar>Painel de controle>Aparência e Personalização>Fontes; visualizar, excluir ou mostrar e ocultar fontes (Se no seu painel de controle estiver no modo de mostrar todos os itens do painel de controle basta você procurar a opção Fontes). Ao clicar nesta opção a janela com todas as fontes instaladas em seu sistema irá abrir. Para que você instale fontes baixadas é bem simples, se o arquivo de fonte TrueType vinher zipado, basta você abri-lo e dentro do zip já com a janela de fontes aberta, arraste a fonte baixada para dentro da janela de destino ou se a fonte estiver apenas em uma pasta copie e cole na janela de fontes. Uma barrinha será aberta, mostrando que a fonte está sendo instalada. Após a conclusão você poderá visualizar a fonte em qualquer programa que use texto.

Para quem usa Windows XP ou Vista: Iniciar>Executar. Digite C:\WINDOWS\Fonts e clique em ok para abrir o diretorio onde ficam armazenadas as fontes do windows. Caso não consiga abrir dessa maneira é so você ir diretamente na pasta: Meu Computador>C:Windows\Fonts. Agora copie o arquivo de fonte e cole nesse diretório. Assim como o seven um janela será aberta exibindo o progresso da instalação, aguarde e logo após a conclusão a fonte ja estará instalada.

OBS: Se você ja estiver com o programa aberto seja o PS ou qualquer outro programa que trabalhe com fonte será necessário reiniciar o software, ou seja, fechar e abrir novamente.

Actions que utilizo. Actions são apenas alterações feitas nos canais de uma imagem, aqueles efeitos que vocês vêem de retrô por exemplo.

Link dos Actions: http://www.easy-share.com/1911883932/Actions.zip

As instruções para instalação está dentro do arquivo zip. em comentários.



Styles(Estilos). Styles são efeitos pre-definidos para uma determinada camada, seja um texto, plano de fundo ou uma imagem. Com esses styles você nao vai perder tempo tendo sempre que fazer as configurações para o estilo de sua camada.

Link dos Styles: http://www.easy-share.com/1911883990/Styles.zip

Instruções dentro do arquivo.

Shapes. Shapes são desenhos vetoriais disponibilizados para aplicação livre em softwares gráficos como o Photoshop. Utilizados em artes impressas.Lista de 120.000 shapes, eu não contei, mas se quiser fique a vontade.

Link Shapes : http://www.easy-share.com/1911884146/120.000_Photoshop_Shapes.rar

Instruções dentro do zip.

Bem galera depois de mais de três horas aqui compactando, digitando e upando os arquivos
finalmente terminei mais um post. Ainda nem almocei pra terem idéia. Dúvidas, criticas, sugestões... é só comentar ai. Responderei à todos sempre que possível.

Obrigado e espero que gostem. Agradeço também aos meus seguidores: "Número impressionante". SUAHSHUSAUSAU' valeu.

Não esqueçam de visitar meu canal no final da pagina do blog em "Talvez tenha interesse".
 Video aulas baseadas em dúvidas de usuários do PS. Tire sua dúvida, ela pode virar uma video aula.

Só lembrando, caso tenha problema com algum link avisa ai, porque upei os links agora no site, daí ele deve ta processando para que possa ser feito o download.

Bom Fim de Semana à todos.

Você Poderá Gostar Também de

2 comentários

  1. Seus posts estão me salvando INTEIRAMENTE, Seus posts para mim esta sendo um PAI . parabens!!

    ResponderExcluir
  2. semprezip - Que bom que gostou, claro que os primeiros posts não estão tão bons assim porque expliquei apenas em forma de texto... mas você pode reparar que nos outros foram feitos com prints explicativos, no que se torna bem mais facil a compreensão!


    Embreve voltarei com novos posts e grandes novidades... é so questão de tempo!

    ResponderExcluir

Flickr Images